Dhione Morais  dá o tom final  do  3º Arraiá  Cultural  de Vila Nova,  veja vídeo da quadrilha da   Comunidade de Limeira  vencedora   da noite  

Mantena Online – O site número UM em Mantena e em toda região

Foi uma noite tipicamente junina com  fogueira, quadrilhas, pau de sebo, comidas típicas e um show muito especial com o cantor Dione Morais.  A subida ao pau de sebo  mexeu com os presentes. o Secretário Municipal de Cultura falou sobre o evento com Exclusividade ao Mantena Online. 

Noite muito   especial  e também  de  muita cultura  no 3º Arraiá Cultural de Vila Nova realizado  nesta sexta feira, (9), na Praça Frei Paulo , com a presença de um bom público e muita alegria, principalmente  na hora da subida  ao   pau de sebo.

Na competição  de quadrilhas  preparada pela Secretaria Municipal de Cultura foram convidados  para  julgamento  os jurados    Bety Academia, Liliane Barbosa,  Farliane Monteiro e os secretários da administração Dr. Jorge Verano e  da Agricultura Carlão  tendo como participantes  as quadrilhas das  Comunidade  de Limeira, Comunidade Nossa Senhora das Graças  e Comunidade São Francisco de Assis. 

Comandados pela Professora Bruna  a Comunidade de Limeira foi a grande campeão da noite levando troféu mais 400 reais em dinheiro.  Em segundo lugar ficou a Comunidade Nossa Senhora das Graças  que recebeu troféu e 300 reais   e em terceiro a Comunidade São Francisco de Assis que recebeu também o seu troféu pela brilhante  participação.

Com os  prêmios pendurados no alto  a  tradicional subida ao pau de sebo mais uma vez foi uma das atrações que mais  envolveram o público presentes arrancando gargalhadas e muitos  sorrisos.

Depois de muitas tentativas e várias  desistências  foi oferecido pelo Secretário de Administração Dr. Jorge Verano  um prêmio dobrado do que estava  em cima do pau de sebo, pela oferta um maior empenho então aconteceu com a rapaziada  unida  em equipe    e pirâmide conseguindo  buscar  o  prêmio , o interessante que dessa vez muitas mulheres também  fizeram a tentativa  da subida ao pau de sebo.  As premiações  oferecidas  e resgatadas   foram  de 200  e 150 reais.

O Secretário Municipal de Cultura, Mauro Lúcio Pereira, se destaca pela continua luta pela preservação da cultura mantenense – Foto: Divulgação/Redes Sociais

Ao final o Secretário  da Cultura  Mauro Lúcio Pereira  acenou com a possibilidade  de uma festa ainda maior no 4º Arraiá Cultura de Vila Nova  programado para agosto de  2020. 

“Estamos felizes pela realização do evento,   os meses de junho e julho são  separados   no Brasil  para realização  das quadrilhas , nós realizados o Arraiá Cultural  em agosto justamente   porque esperamos todas as comunidades  mantenenses  apresentarem   suas quadrilhas  tradicionais nestes meses ,  no ano que vem se Deus assim nos permitir estaremos estudando uma forma de  ter mais apresentações  de Comunidades,  a festa foi maravilhosa com a presença do público e  muita alegria, fizemos questão de preservar o pau de sebo  porque envolve os presentes de uma maneira especial, fizemos também  a fogueira  tradicional e muitas comidas típicas, o cantor Dhione Morais é um nome regional e veio para  trazer uma música alegre para aqueles que gostam de dançar e  movimentar neste frio gostoso, quero também  dizer da minha alegria  da festa esta acontecendo aqui na Praça Frei Paulo um homem que dedicou as comunidades e principalmente ao Bairro de Vila Nova, agradecer ao Prefeito João Rufino  que  tem sempre  dado um sim para as coisas culturais da nossa Terra Boa e a todos que nos ajudaram de uma maneira ou de outra, muito obrigado a todos”, finalizando.

Veja as imagens  que marcaram a noite especial do 3º Arraiá de Vila Nova …