Prefeito Dr. Wanderson segue apoiando o esporte e traz o JEMG 2015 para Mantena

Depois de reviver os JEM – Jogos Escolares de Mantena em 2014/15, que há muitos anos não acontecia em Mantena  e de dar apoio as escolas campeãs para participar do JEMG/2014, o prefeito municipal confirmou  também o apoio aos estudantes da Rede Pública Municipal e Estadual trazendo  o JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais  2015 para Mantena. Além dos alunos que ganham tranquilidade  com o evento sendo realizado no Município , ganha  também  o  comércio de uma forma em geral.

JEMG_jogos_escolares_de_mg

Depois de resgatar  várias realizações que estavam adormecidas em Mantena e que há muitos anos não aconteciam na Terra Boa,  como exemplo  o JEM – Jogos Escolares de Mantena,  que envolveram   os alunos das escolas municipais e estaduais de todo o Município,  quando a administração em um ato de valorização  dos alunos atletas e escolas, mandou confeccionar uniformes  para as escolas, financiou todo  o transporte, e  serviu  lanches para aqueles alunos  que vieram  dos distritos para atuar pelas suas escolas,  dando  condições dignas e levantando através do esporte  a auto estima destes alunos, o  Governo Municipal  ainda  financiou e apoiou as   escolas campeãs  do JEM – 2014 na participação  do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais em 2014.

O prefeito municipal, Dr. Wanderson Coelho, juntamente com as Secretarias de Esporte e também de Educação,  e envolvimento de todas as secretarias do Governo, confirmou  sua vontade de trazer  o JEMG-2015   como um  presente  aos desportistas e escolas  de  Mantena,   trabalhando incessantemente  nos bastidores para que  a microrregional de Governador Valadares pudesse ter  como sede a cidade de Mantena.

Dr. Wanderson promoveu o  resgate e a  valorização do JEM - Jogos Escolares de Mantena  2014/2015
Dr. Wanderson promoveu o resgate e a valorização do JEM – Jogos Escolares de Mantena 2014/2015

Depois de  confirmado  que  os jogos do JEMG 2015  serão  realizados  em Mantena, já   com a reunião técnica agendada  para  próxima  quarta feira,  dia 01 de abril de 2015, na Sede da Assoleste,   o prefeito Dr. Wanderson Coelho disse: “Nosso governo estará  todo empenhado em realizar uma excelente competição no JEMG 2015, estaremos dando todo apoio necessário para que as cidades que nos visitam possam ser bem recebidas,  daremos plenas condições aos atletas para participarem em suas modalidades, estaremos torcendo pelos nossos atletas que certamente estão sendo valorizados, também estamos valorizando o nosso comércio  de uma forma em geral, teremos em nossa cidade um grande números de pessoas, nesta semana vamos agendar durante todos os dias na Praça da Matriz a realização da Feira através da Secretaria da Cultura, estamos felizes em  poder  apoiar nossos estudantes e nossas escolas, com certeza o JEMG 2015 vai ser um sucesso absoluto”, confirmou  o prefeito.

A grandeza do  JEMG /2015

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998). 

As etapas do JEMG/2015

A primeira etapa é a municipal (JEM – Jogos Escolares de Mantena) e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional, que acontece no período a ser definido em reunião técnica . O Estado é divido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, ligada à Secretaria de Estado de Educação, auxilia no andamento dos Jogos. Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional.

Cidades que estarão  sendo representadas em Mantena

Aimorés, Central de Minas, Conselheiro Pena, Cuparaque, Frei Inocêncio, Governador Valadares, Itabirinha, Itanhomi, Mantena, Mathias Lobato, Mendes Pimentel, Naque, Nova Módica, Periquito, Resplendor, Santa Rita do Itueto, São Félix, São Geraldo da Piedade, São Geraldo do Baixio, São João do Manteninha, São José da Safira, Sobrália, Tumiritinha e Virgolândia.