Polícia Militar apresenta resultados da Operação Semana Santa na Comarca

Mantena Online – o número 1 em toda região

Durante o período da Semana Santa a 18ª Cia PM Independente  desenvolveu Operação Policial que iniciou-se na quinta-feira, (18), encerrando no final da noite de domingo, (21) de Abril.

Foram inúmeras ações desenvolvidas pela Polícia Militar em virtude da denominada “Operação Semana Santa – Foto: Divulgação/PM

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de proporcionar um ambiente tranquilo para a população, foram desenvolvidas blitz nos diversos municípios que estão sob responsabilidade da Unidade.

Durante as intervenções, suspeitos foram presos por tráfico e uso de drogas, como por exemplo em Galileia, onde a autora L.G.O, a qual já é reincidente, foi presa com 10 pedras de crack e 14 buchas de maconha. Já em Central de Minas, no Bairro Floresta, Policiais Militares prenderam V.L.C, de 43 anos, sendo encontrado com ele 04 buchas de maconha.

Durante outras abordagens indivíduos foram flagrados portando entorpecentes para uso próprio, ambos foram presos em Mantena, sendo que na primeira intervenção Policiais Militares ao realizarem abordagem em W.B.F, 21 anos, encontraram com ele uma bucha de maconha. Em outra abordagem, desta vez a um bar no bairro Vila Nova, os Militares encontraram com MFS 20 anos, também uma bucha de maconha.

As operações tiveram por objetivo diminuir o espaço do delinquente para as suas práticas delituosas assim, a Polícia Militar, durante os quatros dias de operação, focou no objetivo de orientar a população quanto à medidas de autoproteção, bem como realizou diversas abordagens a indivíduos em atitude suspeitas na via urbana e em estabelecimentos comerciais.

O Comando da 18ª Cia PM Ind agradece o apoio de todos os munícipes da nossa região, e que Deus permaneça abençoando a nossa população com toda sorte de bênçãos Foto: Divulgação/PM

Em todos os momentos, as diversas viaturas realizaram patrulhamento com vistas a qualquer situação que pudesse ser entendida como quebra da tranquilidade pública e nada passou despercebido diante do patrulhamento atento dos Militares.

Entretanto, as ações da Polícia Militar não se limitaram a prisão de indivíduos na prática de delitos. A patrulha rural que teve suas atenções voltadas aos moradores de diversos lugarejos, em suas inúmeras ações de orientação, proporcionou a todos os moradores um ambiente mais seguro.

A Polícia Militar, cumprindo seu papel social, ainda apoiou a procissão da Igreja Católica, fazendo a proteção dos fiéis pelas ruas da nossa querida Mantena.

Fonte/fotos: Assessoria de Imprensa PM/Mantena