PM  faz apreensão de drogas e prende traficantes em São Geraldo do Baixio

O Site número 1 em Mantena e região

Nesta segunda feira , (10), durante a Operação Minas Segura que está ocorrendo em todo o Estado e que irá continuar nos meses de junho/julho de 2019, Policiais Militares da cidade de São Geraldo do Baixio receberam  denúncia anônima, dando conta que os indivíduos conhecidos como “Tofofinho” e “Paraíba” estavam vendendo drogas próximo ao Centro Cultural.

Policiais Militares da cidade de São Geraldo do Baixio receberam  denúncia anônima  – Foto: Divulgação PM 

De acordo com a denúncia os autores “Tofofinho” e “Paraiba” haviam escondido certa quantidade de drogas próximo ao Centro Cultural, e que as substâncias foram espalhadas em alguns pontos e eram retiradas apenas para “servir” usuários.

Continua depois da publicidade

Quando a equipe chegou ao local depararam com “Tofofinho”, e ele já havia entregue a droga ao usuário, e durante a abordagem ele ficou descontrolado alegando que não vendia droga, mesmo sem os Militares mencionar sobre o motivo da abordagem. Após conversarem com o suspeito, os Militares verificaram o lote vago e um dos Militares visualizou  13 (treze) buchas de uma substancia semelhante a maconha endoladas em sacolas pequenas escondidas em locais diferentes no referido lote, sendo 7 (sete) buchas em baixo de uma moita de mato e as outras 5 (cinco) dentro de um cano na parte de fora de um banheiro de uma casa abandonada.

Após encontrarem a droga, “Tofofinho” relatou aos Militares que esteve ontem no local para fumar um baseado com o outro denunciado, “Paraíba”, e que este é que faz traficância no local. Os Militares conseguiram apurar ainda que “Paraíba” havia guardado certa quantidade de droga na residência de um senhor conhecido por Carlos. Foi verificado ainda que o senhor Carlos não sabia que “Paraíba” havia escondido drogas na residência.

Na residência do senhor Carlos foram encontradas quatro buchas de maconha. Diante dos fatos e após localizarem o segundo denunciado, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Governador Valadares, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Fonte/fotos> Seção de Comunicação Organizacional da 18ª Cia PM Independente.