“OAB na Praça”  terá atendimento gratuito dos advogados voluntários em Mantena

O evento “OAB na Praça”  é realizado pela  Diretoria  da  59ª Subseção OAB/Mantena e vai acontecer   no sábado ,  dia 19.10,  na Praça da Matriz, das 9 ao meio dia, onde a população carente terá acesso a atendimento gratuito dos advogados voluntários.          A OAB de Mantena, convida toda a população para que compareça e prestigie o evento.

Continua depois da publicidade

Buscando cada vez mais mostrar à sociedade a função social que deve ser exercida pela OAB, a diretoria da 59ª Subseção da OAB/MG em Mantena, presidida pela Dra. Alina Vieira, organizará no próximo dia 19.10 o evento chamado “OAB na Praça”, onde advogados voluntários e inscritos na subseção de Mantena atenderão gratuitamente a população realizando esclarecimentos pontuais.

O objetivo do evento é aproximar a OAB da sociedade, mostrar que o órgão não somente existe para representar os advogados e advogadas, mas também tem foco na função social, notadamente na atenção aos mais necessitados que nem sempre possuem condições de contratar advogado particular.

Os advogados voluntários prestarão esclarecimentos da área de direito de família, consumidor, trabalho, penal e previdenciário. Havendo necessidade de ajuizamento de ação, a população será orientada a contratar um advogado de sua confiança ou procurar a nomeação de um defensor dativo, tendo em vista que a Comarca de Mantena não possui Defensoria Pública.

“A diretoria eleita para representar a subseção de Mantena no triênio 2019/2021 tem se preocupado em, além de atender as demandas dos advogados, que são a razão da existência da subseção, trabalhar junto à sociedade para que campanhas como a da OAB na Praça possam levar aos mais necessitados a assistência que o Estado deixa de prestar. Essa é mais uma de tantas campanhas que já fizemos e ainda vamos fazer.”, assim se manifestou a Presidente da subseção, Dra. Alina Vieira.

Fonte: 59ª Subseção OAB/Mantena