Honra: Com 85 anos e 36 de veterano  3º Sargento Anevercino  é homenageado pela PMMG em Mantena, veja vídeo e fotos  

Na manhã dessa quarta-feira, 11 de setembro, os militares da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar vivenciaram um momento especial. Os policiais da 18ª CIA PM IND, em posição de respeito e ao som do “dobrado do veterano”, receberam o militar mais antigo da Unidade, Sr. 3° Sgt Anevercino Ferreira de Souza acompanhado de seus familiares.

Continua depois da publicidade

O evento foi a forma que o Comandante da Unidade e demais colegas de trabalho escolheram para prestar homenagens ao Sargento Anevercino em comemoração aos seus 85 anos de idade e 36 anos de VETERANO da PMMG.

O homenageado nasceu em 11/03/1934 e ingressou nas fileiras da PMMG em 11/01/1955, sendo transferido para a RESERVA no dia 24/08/1983. Sua vinda para Mantena aconteceu em 1961. A esposa, Sra. Otília Costa Ferreira, foi sua grande companheira e incentivadora durante a carreira, com papel fundamental na educação dos filhos Gilmar, Ester, Marcos e Rute.

Nosso VETERANO EM DESTAQUE participou da Revolução do Contestado em 20 de julho de 1957, tempo em que se destacou com ações pacificadoras. Tempo depois, foi condecorado com a Medalha da Revolução de 31 de Março de 1964 e recentemente, recebeu a Medalha comemorativa dos 50 anos do 6º BPM, onde serviu por décadas.

SARGENTO ANEVERCINO faz parte da história da 18a CIA PM IND e sua presença entre os Militares que cuidam dessa região é motivo de satisfação e incentivo para os policiais, anônimos, que continuam escrevendo suas histórias com bons serviços prestados à população.

18ª CIA PM IND – MANTENA/MG
Seção de Comunicação Organizacional