Homens assaltam banco, fazem refém durante a fuga e são presos em Governador Valadares


Criminosos foram presos após assaltar agência bancária em Jampruca — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Criminosos foram presos após assaltar agência bancária em Jampruca — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Três jovens, de 18, 19 e 24 anos, foram detidos após um assalto a uma agência bancária no Centro de Jampruca (MG), nessa terça-feira (17). Segundo as informações da Polícia Militar, eles roubaram R$ 6.996,37. Durante a fuga, fizeram um homem de refém. As prisões foram feitas em Governador Valadares (MG).

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, depois do roubo, os assaltantes fugiram de carro. Várias equipes foram acionadas e montaram um bloqueio perto de Frei Inocêncio (MG). Os militares deram ordens de parada, mas o trio ignorou e continuou fugindo em alta velocidade.

Durante as buscas, os policiais tiveram informações de que um veículo, com as mesmas características do que foi usado no crime, havia sido abandonado em um lava jato. Em seguida, a PM foi informada de que um morador de Frei Inocêncio teve a casa invadida pelos criminosos, que fugiram no carro dele, levando-o como refém.

Segundo as informações da PM, a vítima foi libertada pelos criminosos no acostamento de uma rodovia e informou à polícia que eles seguiram em direção a Governador Valadares (MG). Foi realizado um novo bloqueio e os militares avistaram o veículo em fuga no Distrito de Pontal. Os criminosos abandonaram o veículo mais uma vez e fugiram a pé, dispensando as armas. Dois foram abordados quando tentavam invadir uma casa e o terceiro foi capturado perto do cemitério.

Os dois veículos utilizados na fuga foram apreendidos, além de um facão, dois celulares, uma mochila com o dinheiro roubado, duas armas e 10 munições. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.