Faleceu Dona Anita aos 94 anos, professora na época do Contestado com grande história e numerosa família em Mantena

A família enlutada  deixou palavras de agradecimentos ao médico Dr. Marcolino que estudou com Dona Anita que  a atendeu com todo carinho nos últimos instantes de sua vida, e também a Dona Rosalina que  foi a cuidadora nos últimos dez anos.  Velório será na Igreja Assembleia de Deus de Vila Nova e sepultamento as 17 horas. 

Cristã fiel, membro da igreja Assembleia de Deus, permaneceu fiel em suas orações e recebendo visitas de seus irmãos em Cristo até o último momento. Lutou deixar para sua família um legado de fé, paz e harmonia.- Foto: Divulgação/família

Continua depois da publicidade

Dona Anita foi a primeira professora do conhecido Dr. Marcolino que cuidou dela até o momento de sua morte – Foto: Divulgação/família

Homenagem da família

Hoje nosso coração está de luto, pois perdemos a matriarca da família Leal.
Filha de portugueses, Ana, também chamada carinhosamente de dona Anita, nasceu em Rio Branco – MG, 1.926.
Aos 20 anos casou-se com aquele que seria seu companheiro por 61 anos, o senhor Sebastião Feliciano, conhecido como Sebastião Radiante. Ambos juntos fixaram raízes, uma grande história e uma numerosa família em Mantena.
Ela foi a primeira professora durante o contestado e contava orgulhosa as histórias da época. Também tinha a alegria de contar que foi a primeira professora do Dr. Marcolino, com quem manteve uma amizade até seu último dia.
Ela deixou filhos, netos e bisnetos.
Entre seus filhos em Mantena ela deixa: Madalena e Marieta(professoras aposentadas), Regina(trabalha no Mantelab), Isabel(esposa do Tatá Despachante), Pr. Paulo(igreja Maranata).