Estádio Municipal revive clássico Vila Nova X Volante pela Taça Cidade Mantena 2019, veja um pouco da história

O Site número 1 em Mantena e região

As duas equipes se enfrentam valendo pela série B  da competição , no jogo de fundo o também tradicional Beira Rio enfrenta a Portuguesa. Os jogos começam a partir das 19 horas e espera-se um bom público no Estádio Municipal Rafael de Carvalho. 

Monke, Celso, Ebe, Silas, Dimilso, Renilton e Zé Nicolau , Ernane, Pelezinho, Lúcio, Quiel e Lambreta em jogo do Volante  contra o Vila Nova – Foto: Mantena Antiga/Facebook

Depois de muitos anos o Estádio Municipal Rafael de Carvalho vai receber o grande clássico Vila Nova X Volante   que balançava Mantena nos anos 80. As duas equipes eram as mais tradicionais da cidade  e  o clássico atraia  grande público sempre que acontecia, para se ter uma ideia o Volante que era o proprietário do Estádio havia construído  uma arquibancada de madeira  e para não ficar as duas torcidas juntas a diretoria do Vila Nova construiu outra arquibancada  ao lado da que já existia. As torcidas iam a campo com  charanga e uniformizadas, havia apostas, os jogadores eram tratados como ídolos,   e  também existia sempre uma pequena guerra de mamuchas  de laranja, a festa era geral. Fora de campo  as duas equipes se preparavam com treinamentos  tanto físico  como no campo de jogo, o clássico balançava a cidade e era comentando nos quatro cantos. 

Alberone, Nelson Soldado, Baiano, Jobson, Saulo, Paulino, China. Marquim, ????, Silvio Chiqueirinho e Miltinho Pezão, era  uma das formações do DER (Vila Nova) – Foto: Mantena Antiga /Facebook 

Sem investimentos no decorrer dos anos, tanto Vila Nova como Volante  lutam para permanecer vivos e embora não tenham mais o mesmo glamour  seguem a tranco e barrancos  suas participações nas competições organizadas pela Secretaria Municipal de Esporte. 

O Volante Esporte Clube que  já foi proprietário do  Estádio Municipal  quando se chamava campo do Volante  vê a camisa grená  ainda ser reverenciada pelos torcedores de toda região, ao contrário do Vila Nova que ficou um pouco mais distante das competições, porém também é sempre citado quando se fala de futebol mantenense, dos clássicos e jogos épicos  que marcaram a história do futebol. 

Vila Nova X Volante 

No jogo desta terça feira, (11), que infelizmente vale pela série B da Taça Cidade Mantena 2019, as equipes revivem uma grande tradição do futebol mantenense  buscando o ressurgimento  e  a volta para  série A e consequentemente  reconquistar  um lugar que nunca deveriam ter saído.

O artilheiro Puca fez o gol salvador do Volante no Municipal na vitória sobre o União de Santa Rita – Foto: Rogério Augusto

As duas equipes  fizeram suas estreias  com vitórias o Vila Nova vencendo o Criciúma  com uma goleada de 10 x 0 com destaque para o craque Matheus BobDy  e o Volante com um magro 1 x 0 contra o União de Ariranha com gol do centroavante Puca. 

Para a Portuguesa é jogo de vida ou morte no Municipal – Foto: Rogério Augusto

Beira Rio X Portuguesa 

No jogo principal da noite  as duas equipes buscam o resultado para classificação visando a semi-finais na   sequencia da competição.

O Beira Rio que venceu a primeira e estreou bem deve trazer mais uma vez  o craque Emílio que comandou a equipe dentro das quatro linhas contra o Santa Rita na vitória por 4×3.

A  Portuguesa  que foi derrotada na estreia precisa vencer para continuar sonhando  com classificação e deve trazer mais uma vez  o  craque  capixaba  Pavão e  manter a experiência do  veterano Sandro.