Esporte: Começa nesta segunda feira, (6), Microrregional do JEMG 2019 em Mantena

Mantena Online – O Site número 1 em toda região

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Mantena é uma das sedes.

O representante municipal e responsável diretamente pelo  JEMG  2019  em Mantena é o Secretário Municipal de Esporte Valsair Carneiro Lima (d) – Foto: Rogério Augusto

Continua depois da publicidade

No período de 6 a 11 de maio, 36 escolas, representando 27 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Mantena são: Açucena, Central de Minas, Conselheiro Pena, Cuparaque, Frei Inocêncio, Galiléia, Itabirinha, Itanhomi, Mantena, Mathias Lobato, Mendes Pimentel, Nacip Raydan, Naque, Nova Belém, Nova Módica, Resplendor, Santa Efigênia de Minas, Santa Rita do Itueto, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade, São João do Manteninha, São José da Safira, São José do Divino, Sardoá, Sobrália, Tumiritinga e Virgolândia.

A abertura oficial será no dia 6 de maio, segunda-feira, às 20 horas, na Praça da Matriz – Av. José Mol, s/nº, bairro Centro. Foto: Ygor Reis.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.