Adolescente é morto a tiros e jovem é baleado em Almenara

G1 – Vales de Minas Gerais

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros e um jovem, de 20, foi baleado em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, na noite desse domingo (6). Segundo informações da Polícia Militar, Júlio Sérgio Santos estava em uma rua do Bairro Monte das Oliveiras quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e fizeram diversos disparos. Ele morreu no local.

Continua depois da publicidade

O rapaz de 20 anos foi atingido por um tiro na perna e foi encaminhado para o hospital, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. Os criminosos fugiram de moto por uma estrada que dá acesso ao município de Mata Verde e trocaram tiros com a polícia durante um cerco bloqueio. Ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir a pé por um matagal.

As buscas continuaram ao longo da madrugada e início da manhã desta segunda-feira (7). Um dos suspeitos chegou a ser visto deitado às margens da estrada, a cerca de três quilômetros de Mata Verde, mas quando os policiais se aproximaram, ele atirou e fugiu novamente. A polícia acredita que ele estava simulando passar mal para obter ajuda de transeuntes e roubar algum veículo.

Os militares continuam as buscas na região. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos nem a motivação do crime.