Administração Municipal reforma as quadras para receber o JEMG em Mantena

Os Jogos Escolares de Minas Gerais em sua fase Microrregional estarão acontecendo   em Mantena entre os dias 20 e 26 de abril, todo preparação de logística vem sendo realizada e dentro do cronograma todas as quadras poliesportivas estão sendo reformadas e em cada escola serão instalados seis chuveiros quentes, três para o masculino e três para o feminino.

A Secretaria Municipal de Esportes vem preparado as quadras para receber o JEMG 2015 em Mantena
A Secretaria Municipal de Esportes vem preparado as quadras para receber o JEMG 2015 

Entre os dias 20 a 26 de abril, Mantena sedia a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2015, reunindo cerca de 1300 atletas com idade entre 12 a 17 anos, divididos em dois módulos distintos e oriundos de mais de 20 municípios. No total, serão 97 equipes disputando as modalidades coletivas (Handbol, Futsal, Vôlei e Basquetebol) e 40 alunos que disputarão o Xadrez. Além de trazer um upgrade nos esportes locais, a etapa do Jemg também se torna uma grande oportunidade para movimentar o município em vários outros setores, como o cultural, com o entrosamento de indivíduos de várias cidades diferentes, assim como a economia da cidade.

O município tem se preparado para receber os cerca de 1.300 atletas que estarão competindo na cidade, as quadras poliesportivas  estão recebendo reformas, além da quadra do centro, as quadras das escolas Antônio Carlos, Raimundo Duque e Zilda Pinheiro (quadra de fora) estão  recebendo novas pinturas, redes  e reajustes necessários  para competição. Todas as escolas estão recebendo seis chuveiros quentes, três para o masculino e três para o feminino.

Dr. Wanderson Coelho visitou a quadra do centro nesta terça feira, (07/04), quando falou sobre os jogos “Nós lutamos junto ao Governo do Estado  e a Secretaria de Esportes para trazer o JEMG -2015 para Mantena por entender que será de grande beneficio para nossa  população, isso possibilita nossas equipes para uma classificação para etapa seguinte,  por estarem jogando em casa vão receber o total apoio da família e dos amigos, além de esquentar  o   nosso comércio com a presença de mais de 1.300 pessoas. Nossa administração esta se empenhando de uma forma em geral para que os JEMG possa alcançar sucesso absoluto, a efetivação dos jogos em nossa cidade  também  vai  propiciar recursos  e verbas  oriundas  do esporte por metas alcançadas”, disse  o prefeito. 

DSC_0678

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mantena