Você conhece o “precioso” sangue de Cristo?

Que coisa é mais preciosa do que a vida?! A morte de Jesus Cristo! Mais precisamente o “precioso sangue de Cristo” derramado quando Ele morreu na cruz por você. Isso parece loucura! Morrer inocente, derramando sangue, em uma morte cruel para salvar você! Penso, que se você insiste em qualificar como “loucura” esse ato divino, digo que foi uma loucura feita por amor a você!

sangue

O “sangue de Cristo” é um segredo revelado, qualificado como precioso, pelo qual somos redimidos (resgatados) de uma existência vazia e sem sentido – que é a nossa perdição. Esse precioso sangue já era conhecido antes do mundo ser fundado e foi revelado nesse ultimo tempo por amor a você. Pedro escreveu: “Sabemos que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fomos resgatados da nossa vã maneira de viver recebida por tradição de nossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de nós;” (1 Pedro 1:18 a 20).
Tenho uma pergunta: Você faz parte do grupo de pessoas que buscam resgatar suas próprias vidas através do conceito bem humanizado da autoajuda? Você precisa saber que existe um plano superior, divino, que oferece muito mais do que conselhos e indicações de caminhos. Existe um projeto restaurador da alma nas suas condições mais originais de justificação perante Deus – que nos livra de toda culpa – e faz emergir do íntimo de cada indivíduo uma paz de origem celestial. É Jesus quem oferece esta paz: “Minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá” (João 14.27). Paulo também escreveu (antes ele era cheio de culpas) da justiça e paz recebidas de Deus: “Justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Rm 5.9). “Justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;“ (Rm 5.1).
No entanto, se você persistir em viver conduzido pelos seus impulsos e instintos, e dentro dos limites da sua racionalidade somente, deixará de perceber a superioridade daquilo que o Espírito Santo de Deus deseja realizar na sua vida: o seu resgate… De uma existência vazia e sem sentido.
O precioso sangue de Cristo é seu Espírito Santo que atua como agente regenerador e renovador, no Corpo de Cristo, que é sua igreja. Tito escreveu: “Quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, Deus nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:4-7).
Jesus Cristo o convida a conhecê-lo. Apenas lembro que tudo o que Jesus Cristo oferece é de graça. Ouro e prata para Deus são coisas corruptíveis. Precioso para Deus é o sangue de Jesus! Precioso para Deus é você! Você foi a causa do “precioso sangue de Cristo” ser derramado. Agora falta este sangue ser aspergido, no seu poder, sobre sua vida, lavando, regenerando, santificando e libertando sua alma de toda a culpa, aflição e angustia. Convide Jesus Cristo a visitar seu coração.

Texto: Pastor Lafayette Neto